NASF realiza palestras para o público masculino com temática do Agosto Lilás
11/08/2017 13:28 em Goianinha

NASF realiza palestras para o público masculino com temática do Agosto Lilás

A Prefeitura de Goianinha, através das secretarias de Saúde (SMS) e de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), tem desenvolvido diversas atividades que trabalham o tema do Agosto Lilás: Violência contra a mulher. Nesta sexta-feira (11), a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) esteve na sede da Neoenergia em Goianinha, para ministrar palestra aos funcionários do grupo.

A palestra se desenvolveu com a contextualização histórica da luta das mulheres por seus direitos e como é necessário que todos, independente de ser homem ou mulher, promova a garantia desses direitos, além de enfrentar a violência contra a mulher. As várias formas de violência também foram descritas, tendo diversos exemplos citados, para esclarecer quaisquer dúvidas dos funcionários.

O município de Goianinha, desde que aderiu à campanha Agosto Lilás, promovida pela Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM/RN), desenvolve atividades alusivas ao tema "Violência contra a mulher não tem desculpa. Denuncie!", e a SMS e SEMTHAS tem realizado ações que atinjam um público diverso: usuários dos serviços, servidores, mães de alunos de escolas municipais, além de funcionários de empresas, a fim de conscientizar sobre o enfrentamento à violência contra a mulher.

Confira mais notícias em nosso site: www.goianinha.rn.gov.br

Fonte: Prefeitura Municipal de Goianinha

Postado por Gabriel Thomas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!