O confronto direto contra a queda teve início tenso e intenso, com o ABC criando a primeira boa chance logo aos cinco minutos. Ronaldy cruzou pela direita e Bruno Leite cabeceou perigosamente. Logo depois, o Itabaiana ficou em vantagem numérica pela expulsão do goleiro Pedro Paulo, fazendo Ronaldy deixar o campo para a entrada de Felipe Garcia que, no primeiro lance, fez defesaça em falta cobrada por Dione.
Numa tarde com um tempo nublado e com uma torcida apreensiva, o ABC não conseguiu alcançar seu objetivo no jogo contra o Itabaiana, primeiro tempo muito tenso, e com a expulsão do goleiro Pedro Paulo vimos desmoronar uma equipe que ia amargar um rebaixamento da série C para a série D. O ABC não soube se aproveitar das partidas em casa, só chegando a vencer 2 partidas em todo campeonato.
No segundo tempo até que o ABC reagiu nas jogadas, mas como jogava sem um jogador era notório a agitação da equipe e o nervosismo chegando atingir os jogadores e com isso, a equipe do Itabaiana foi mais ágil e marcou o único gol, com DIONE sendo o carrasco do ABC. Interessante é que no jogo entre Brusque x CSA, BRusque vence e coloca o Itabaiana na Série C.
Postado por
José Batista da Silva
Acadêmico de Jornalismo
Fonte: Futebol do Interior
Foto: ABC FUTEBOL CLUBE.